Mídia Master
18 e 19 DE ABRIL DE 2023 | ROYAL PALM PLAZA, CAMPINAS - SP
18 e 19 DE ABRIL DE 2023 | ROYAL PALM PLAZA, CAMPINAS - SP
Tema central:
O Mídia Master deste ano traz o tema O Futuro da Mídia e das Organizações
As relações entre marcas e consumidores estão em transformação, potencializadas pelas evoluções tecnológicas e da sociedade. Muitas oportunidades surgem, mas também muitos desafios. Os consumidores estão cada vez mais empoderados, cocriadores e com múltiplas plataformas para suas interações. A tecnologia de informação, por meio de técnicas de análises e inteligência artificial, proporciona novas formas de compreender esses comportamentos, gerando mais produtividade e melhores resultados em meio a regulamentações mais restritas sobre o uso de dados.
São oportunidades que também desafiam as competências necessárias para os profissionais de mídia, as arquiteturas tradicionais das organizações e as relações entre anunciantes, agências, veículos e plataformas. No Mídia Master 2023 vamos discutir o futuro do marketing e das nossas organizações, frente a essas tendências.
Confira a Programação:
18/04 | Tema |
---|---|
Manhã | TENDÊNCIAS DE MERCADO Economia, tecnologia e sociedade Convergência tecnológica, IA e suas consequências para os modelos de negócios e impactos no setor de comunicação. Marcelo Nakagawa, Professor da FDC |
TENDÊNCIAS DE CONSUMO Quem são e como se comportam os consumidores Y e Z Os novos arquétipos Como a nova geração consome mídia Michel Alcoforado, Founder da Consumoteca |
|
Painel com convidados do público inscrito. | |
Tarde | OS NOVOS MODELOS ORGANIZACIONAIS Os novos modelos de negócios e os desafios para a liderança. A integração do ponto de vista tecnológico e seus desafios: – do ponto de vista organizacional – estruturas que lidam com a visão integrada; – do ponto de vista de competências; – do ponto de vista da liderança; Heitor Coutinho, Professor da FDC |
Interação em grupos: Quais os principais desafios que as tendências trazem para a função Mídia. |
19/04 | Tema |
---|---|
Manhã | MARTECH E SEUS DESAFIOS O que é; Impactos no processo de marketing – segmentação e compra de mídia; Novos métodos para mensurar o retorno sobre investimentos; O papel dos provedores de tecnologia suportando as mudanças. Adriano Sá, prof. FDC, consultor em Marketing |
MARTECH EM AÇÃO: Desafios das aplicações – Os papéis e valor das Agências e Anunciantes X Disponibilidade de ferramentas e estruturas em ambos. Fernando Teixeira, fundador do Koro Martech CASE SANTANDER – Leo Martins |
|
Tarde | OS DESAFIOS PARA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS As novas competências e necessidades de formação; People analytics; Como atrair e reter talentos. Ana Couto, Prof.a FDC Sabina Deweick, Prof.a FDC e Cool Hunter |
ROUND TABLE O impacto da Inteligência Artificial no valor do profissional de mídia A popularização de ferramentas como o ChatGPT colocou a inteligência artificial no centro das atenções. Aliada à outras tecnologias, a IA tem potencial para causar a maior disrupção no modo como trabalhamos desde a revolução industrial, especialmente pela capacidade de gerar análises e diferentes cenários em curto espaço de tempo, propiciando tomada de decisões rápidas e com amplo embasamento. Neste contexto contemporâneo de maior automação e agilidade, como o profissional de mídia pode agregar valor ao seu trabalho? Que habilidades serão necessárias para manter a relevância da atividade em si? Andre Scaciota, Partner – Head of Media and M&A do Itaú-Unibanco Carol Buzetto, Co-founder e CEO do WPP Media Service Martin Zanlungo, Regional Head of Media, Precision & Content LATAM da Johnson&Johnson |