Conteúdo 2023

Tema central:

O Mídia Master deste ano traz o tema O Futuro da Mídia e das Organizações

As relações entre marcas e consumidores estão em transformação, potencializadas pelas evoluções tecnológicas e da sociedade. Muitas oportunidades surgem, mas também muitos desafios. Os consumidores estão cada vez mais empoderados, cocriadores e com múltiplas plataformas para suas interações. A tecnologia de informação, por meio de técnicas de análises e inteligência artificial, proporciona novas formas de compreender esses comportamentos, gerando mais produtividade e melhores resultados em meio a regulamentações mais restritas sobre o uso de dados.  

São oportunidades que também desafiam as competências necessárias para os profissionais de mídia, as arquiteturas tradicionais das organizações e as relações entre anunciantes, agências, veículos e plataformas. No Mídia Master 2023 vamos discutir o futuro do marketing e das nossas organizações, frente a essas tendências.

Confira a Programação:

18/04 Tema
Manhã TENDÊNCIAS DE MERCADO 
Economia, tecnologia e sociedade 
Convergência tecnológica, IA e suas consequências para os modelos de negócios e impactos no setor de comunicação. 
 
Marcelo Nakagawa, Professor da FDC 
TENDÊNCIAS DE CONSUMO 
Quem são e como se comportam os consumidores Y e Z 
Os novos arquétipos 
Como a nova geração consome mídia 
 
Michel Alcoforado, Founder da Consumoteca 
Painel com convidados do público inscrito.
Tarde OS NOVOS MODELOS ORGANIZACIONAIS 
Os novos modelos de negócios e os desafios para a liderança.  
A integração do ponto de vista tecnológico e seus desafios:  
– do ponto de vista organizacional – estruturas que lidam com a visão integrada; 
– do ponto de vista de competências;
– do ponto de vista da liderança;
 
Heitor Coutinho, Professor da FDC 
Interação em grupos: Quais os principais desafios que as tendências trazem para a função Mídia.

19/04 Tema
Manhã MARTECH E SEUS DESAFIOS 
O que é;
Impactos no processo de marketing – segmentação e compra de mídia; 
Novos métodos para mensurar o retorno sobre investimentos; 
O papel dos provedores de tecnologia suportando as mudanças. 
 
Adriano Sá, prof. FDC, consultor em Marketing 
MARTECH EM AÇÃO: Desafios das aplicações – Os papéis e valor das Agências e Anunciantes X Disponibilidade de ferramentas e estruturas em ambos.
 
Fernando Teixeira, fundador do Koro Martech 
CASE SANTANDER – Leo Martins 
Tarde OS DESAFIOS PARA FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS 
As novas competências e necessidades de formação;
People analytics; 
Como atrair e reter talentos.  
 
Ana Couto, Prof.a FDC 
Sabina Deweick, Prof.a FDC e Cool Hunter 
ROUND TABLE 
O impacto da Inteligência Artificial no valor do profissional de mídia  
A popularização de ferramentas como o ChatGPT colocou a inteligência artificial no centro das atenções. Aliada à outras tecnologias, a IA tem potencial para causar a maior disrupção no modo como trabalhamos desde a revolução industrial, especialmente pela capacidade de gerar análises e diferentes cenários em curto espaço de tempo, propiciando tomada de decisões rápidas e com amplo embasamento. Neste contexto contemporâneo de maior automação e agilidade, como o profissional de mídia pode agregar valor ao seu trabalho? Que habilidades serão necessárias para manter a relevância da atividade em si? 

Andre Scaciota, Partner – Head of Media and M&A do Itaú-Unibanco  
Carol Buzetto, Co-founder e CEO do WPP Media Service  
Martin Zanlungo, Regional Head of Media, Precision & Content LATAM da Johnson&Johnson 

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