1º Dia - 16 de Abril

PROGRAMAÇÃO
Retail media é a terceira onda de publicidade digital? 
O retail media tem sido apontado como um dos principais polos de crescimento para a publicidade nos próximos anos. Essa é uma forma lucrativa de as redes de varejo monetizarem o tesouro valiosos dos dados dos clientes que possuem. O crescimento rápido de retail media alimenta as apostas de muitos especialistas de que “é a terceira onda de publicidade digital” – opinião embasada pelo avanço na qualidade das interações, com ambientes mais atraentes e, consequentemente, maior chance de engajamento mais profundo. Após sua apresentação, o analista principal da eMarketer, Matteo Ceurvels, debate o tema de retail media com dois executivos de um dos maiores anunciantes e uma das maiores agências atuantes no Brasil. 
 
Apresentação:
Matteo Ceurvels, analista principal da EMARKETER 

Após apresentação, debate com:
Gabriel Tardelli, head de mídia da Nestlé  
Gláucia Montanha, CEO da Artplan São Paulo e da Convert, do Grupo Dreamers  
Mediador: Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe de Meio & Mensagem 
Commerce: a mídia como ferramenta de conversão
O comportamento de empresas e consumidores se sofistica na jornada de consumo, refinando as experiências de relacionamento e proximidade com as marcas. Muitos anunciantes investem em canais de comércio digital, proprietários ou terceiros, o que faz com que com que essas empresas os considerem em suas estratégias e seus investimentos em mídia. Duas das maiores empresas anunciantes atuantes no País apresentam suas estruturas e práticas para alcançarem melhores retornos dos investimentos que fazem. 
 
Apresentação:
Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil e líder de digital, mídia e commerce para personal care América Latina 
Lindsay Stefani, head de mídia, e Pedro Debs, data senior manager da Diageo
Relações mutantes: os novos pactos entre anunciantes e agências
As relações entre anunciantes e agências não seguem um padrão. Há múltiplas possibilidades, que incluem desde decisões por manter as contas no mesmo lugar por décadas até acordos para jobs pontuais de curto prazo. Um anunciante que está entre os mais desejados pelas agências brasileiras e uma agência que das mais bem avaliadas pelos clientes debatem temas que impactam a relação atualmente, como a internalização de serviços de mídia pelos anunciantes, o avanço na atuação no Brasil das redes de agências de mídia e o aprimoramento de ferramentas que permitem maior controle sobre o retorno dos investimentos.

Apresentação:
André Scaciota, superintendente de marketing e mídia do Itaú 
Rafaela Alves, chief data media officer da AlmapBBDO  

Debate na sequência com moderação de Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe de Meio & Mensagem 
Fragmentação da mídia esportiva
A mídia global convive com a maior pulverização de transmissões esportivas já vista, incluindo o futebol, que é a modalidade que movimenta mais os negócios e a torcida no Brasil. Para anunciantes e suas marcas, especialmente patrocinadores que precisam ativar seus investimentos nesse novo panorama midiático de competição entre a TV linear, as plataformas de streaming, os canais independentes e os aplicativos, os desafios são tão grandes quanto as oportunidades.  

Apresentação:
Ricardo Fort, fundador da Sport by Fort Consulting  
Apresentação Patrocinadores:

Band
NEOOH
Pluto TV
Taboola

Patrocínio Master

Realização