Matteo Ceurvels

Matteo Ceurvels

Analista principal da EMARKETER

Como membro da equipe de conteúdo internacional da EMARKETER, Matteo é responsável por pesquisar, analisar e manter-se atualizado sobre as últimas tendências digitais na América Latina e Espanha. As suas principais áreas de abrangência incluem: investimento em publicidade, e-commerce, retail media, redes sociais, comportamento do consumidor, entre outras. 

Matteo tem mais de 15 anos de experiência na criação de iniciativas estratégicas de comunicação e marketing nos setores público e privado—incluindo as Nações Unidas, o Conselho das Américas e sua própria agência de consultoria digital, a MCS Global Media. Matteo é proficiente em nove idiomas e tem experiência regional no desenvolvimento de estratégias digitais na América Latina, Europa e Oriente Médio. 

Matteo é um palestrante frequente em eventos regionais da indústria—incluindo Advertising Week Latin America e IAB Beyond Digital—bem como eventos locais organizados pela Câmara de Comércio de Santiago (CCS), Câmara Argentina de Comércio Eletrônico (CACE), E-Commerce Brasil, Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO), entre outros. 

Matteo formou-se com honras na Pace University em Nova York com especialização dupla em Literatura Hispânica e Estudos Latino-Americanos e dois menores em Ciência Política e Estudos do Oriente Médio. 

Em seu tempo livre, Matteo ensina línguas estrangeiras e dá palestras sobre temas relacionados ao desenvolvimento político e econômico da América Latina. Seus trabalhos e artigos apareceram em vários blogs políticos e de marketing, bem como em revistas acadêmicas e literárias. 

Outros palestrantes